NOTÍCIAS


4 dicas de planejamento para você conquistar o seu imóvel

Publicado em 28 de Junho de 2019 às 11:54 AM

Quem não quer ter um imóvel para chamar de seu, não é mesmo? Conquistar a casa própria significa segurança, estabilidade e paz para qualquer pessoa. Porém para alcançar essa vitória com maior tranquilidade, é recomendável seguir certos passos. Afinal, esse é um investimento que requer inteligência e planejamento financeiro na hora de ser feito. Confira essas 4 dicas que vão te ajudar a chegar ainda mais rápido nessa conquista!

1 – Diminua as despesas fixas

Um dos maiores problemas na gestão do orçamento pessoal é o gasto com despesas fixas. Porém algumas dessas despesas talvez possam ser reduzidas e você não está se dando conta, por já considerá-las uma despesa fixa. Com um pouco mais de atenção, é possível reduzir consideravelmente esses custos e contar com um dinheiro extra que antes ia embora subitamente.

2 – Elimine gastos supérfluos

Todo mundo gosta de experimentar uma comida diferenciada, mas você já pensou em ao invés de ir a um restaurante caro, trazer essa experiência para um jantar feito em casa?

Sua TV a cabo também pode ser alterada: você pode escolher por uma versão mais barata e sequer sentir a diferença. Até seus hábitos mais inocentes podem ser alterados: se você é daqueles que paga a academia e nunca vai, é hora de trancar sua matrícula.

3 – Fuja do cheque e do cartão de crédito

Tente pagar tudo em espécie, pois assim você conseguirá, de fato, ver o seu dinheiro indo embora, e isso fará com que você tenha mais controle e, consequentemente, gaste menos. Se cancelar seus cartões de crédito não é uma possibilidade, tente ficar com o menor número possível e deixe-os guardados em locais que não fiquem à sua vista.

4 – Acabe com as dívidas

Organizar suas finanças e acabar com as dívidas é um dos passos mais importantes para quem deseja juntar dinheiro. Se você já está endividado, tente deixar seus compromissos em dia e quitar seus débitos. Contas não pagas podem ser sinônimos de juros, que quando se acumulam naturalmente, chegam a um patamar simplesmente impagável. Negocie taxas e prazos, sempre tendo em mente que o credor possui todo o interesse em receber o dinheiro, podendo, portanto, oferecer boas condições para que isso ocorra.

Se você já possui um capital e chegou a hora de comprar seu imóvel, entre em contato com a gente! Em nosso site você encontra diversas opções!

Siga também nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

 

Voltar