Notícias


Como escolher o bairro ideal para morar?

Publicado em 04 de Junho de 2019 às 02:08 AM

Quando decidimos nos mudar devemos levar em consideração alguns fatores. Casa ou apartamento? Como vai ser a decoração? E o bairro? Esse último quesito vem acompanhado de algumas outras decisões, por isso nós vamos te ajudar a levar em conta alguns fatores na hora de escolher o local onde morar.

 

Verifique os transportes próximos

Veja as linhas de ônibus disponíveis na região e atente-se ao fluxo de trânsito nos horários de pico. Verifique quais outros transportes  públicos estão próximos, como trem, metrô ou BRT.

Considere seus deslocamentos

Se você vai se mudar, considerar estar mais perto do local de trabalho ou estudo é uma possibilidade. Ao economizar tempo no trajeto você ganha em qualidade de vida. Use a internet a seu favor e descubra quanto tempo de deslocamento será necessário para ir de casa até os seus locais mais frequentados, considerando transporte público, carro ou até a pé. 

Pense nas opções de lazer

O que você costuma fazer no fim de semana? Bares, baladas, parques? Considere as opções disponíveis no novo endereço que você busca e veja se atendem a você e a sua família.

Pesquise sobre o comércio

O dia a dia pode ser facilitado por uma boa infraestrutura de comércio e serviços. Considere a proximidade com supermercados, farmácias, hospitais e agências bancárias.

Valorize a segurança

Observe se as ruas e espaços públicos são bem iluminados, a presença de câmeras de segurança, se a polícia costuma fazer vigilância. Quanto mais itens de segurança, maiores as chances de encontrar um lugar tranquilo para morar.

Conheça sua vizinhança

Algumas pessoas preferem uma vizinhança silenciosa e que respeita os horários e regras da comunidade, enquanto outras não se importam tanto, analise as suas necessidades e dê uma olhada na vizinhança.

 

Voltar