NOTÍCIAS


Conforto e organização para ter um cachorrinho no seu apartamento

Publicado em 11 de Setembro de 2019 às 11:11 AM

Quem está acostumado a ter sempre um cachorrinho no ambiente doméstico ao se mudar para um apartamento não irá querer deixar de ter um pet no lar. Porém cada animal tem suas próprias necessidades e comportamentos que precisam de atenção especial, principalmente em ambientes pequenos. Por isso ao escolher um cãozinho para dividir o ap com você é importante levar alguns pontos em consideração. Veja nossas dicas e cuide do seu bichinho como ele merece!


1. Atenção para a raça

Yorkshire, shihtzu, buldogue, pug e poodle são as mais indicadas para ter dentro de um apartamento. Existem ainda outras que não latem muito, são facilmente adestradas e não se incomodam de viver com o espaço reduzido. Porém nós sabemos que existem muito cãezinhos por aí sem uma raça definida mas que também precisam de um lar cheio de amor e carinho, então considerar adotar um vira-lata de pequeno porte pode ser uma escolha perfeita!


2. Seu cãozinho precisa de um espaço

Assim como nós precisamos de um cantinho para chamar de nosso, com os animais não é diferente. Saber onde ele poderá descansar sem ser chamado atenção é essencial para o dia a dia dele. E para você também, caso não queira que ele faça coisas do tipo subir nos móveis. 

Os lugares mais tranquilos da casa ou onde ele se alimenta são os mais recomendados. Invista nas caminhas! 


3. Dê banho e faça tosa frequentemente

O pet que vive em apartamento precisa tomar banho com frequência, de preferência uma vez por semana. Escolha um pet shop de confiança, chame alguém que faz o serviço em casa ou faça você mesmo. Lembre de limpar também a caminha dele e os brinquedos que ele possui. Com relação aos pêlos algumas raças acabam soltando muito e isso pode ser um problema, principalmente para quem tem alergia, por isso manter a tosa em dia e os pelos escovados são ótimas práticas para ter o apartamento sempre limpo.

4. Leve ele para passear

Inclua na sua rotina esse hábito. Não importa o horário ou a quantidade de vezes, o importante é reservar um tempo para esse momento. É essencial ficar atento ao local, para que seja um ambiente permitido para animais. Existem praças e parques que são ótimos para esse passeio. Acredite, será bom para você e para ele!


5. Ele deve fazer as necessidades em um lugar correto

O apartamento é um lugar reduzido, então se o seu cãozinho se sentir à vontade para fazer as necessidades em qualquer lugar você terá um problema. A melhor alternativa é definir o espaço onde ele fará dentro do apartamento, colocando um jornal ou um tapete higiênico, e também ensiná-lo a fazer durante os passeios na rua. E claro, não esqueça de recolher o número 2! 


Anotou tudo? Então você está pronto para ter um cachorrinho como seu parceiro no apartamento. Quando o entrosamento estiver alinhado vocês serão ótimos parceiros. 

 

 

Voltar