NOTÍCIAS


Contratar ou não uma imobiliária? 4 razões para você contar com os serviços de uma

Publicado em 23 de Outubro de 2019 às 03:54 AM

A principal razão que leva a grande maioria das pessoas a não querer contratar os serviços de uma imobiliária é economizar. Os proprietários acreditam que evitando pagar a comissão estarão ganhando mais no processo, porém o procedimento de compra e venda é demorado e possui diversos riscos e, ao final, essa economia pode ser uma grande dor de cabeça.

Profissionais especializados em imóveis conhecem todos os tramites do ramo e podem contribuir para o sucesso da transação do cliente. Conhecimento de mercado, intermediação na negociação e consultoria jurídica são alguns dos benefícios que você tem ao contratar uma imobiliária.

Quer saber mais vantagens? Veja nossas dicas:

1- Visitas

Com o suporte de uma imobiliária, que possui corretores capacitados, as visitas que serão realizadas serão filtradas e irão até o imóvel clientes que possuam o perfil adequado para ele. Quando você busca o processo de compra e venda sozinho precisa conciliar sua rotina com as visitas e irá gastar mais tempo.

2- Segurança

O ponto positivo das visitas está diretamente ligado a questão da segurança. Com o serviço de uma imobiliária entrarão no seu imóvel apenas pessoas acompanhadas por profissionais. Além disso, quando se trata da negociação, fica muito mais fácil e rápido colocar a documentação necessária em ordem.

Situações que podem trazer problemas, como dívidas ou processos, podem ser evitadas tendo um corretor de imóveis auxiliando na intermediação da compra e venda do imóvel.

Outro fator de extrema importância é que a profissão de corretagem é regulamentada por lei.

3- Avaliação e negociação

Para vender seu imóvel sem ter nenhum problema, é importante contar com o auxílio de um profissional, avaliando um imóvel, para que você entenda se o valor pedido está dentro do mercado.

Além disso, o corretor está apto para negociar o valor pedido, e chegar ao denominador ideal para vendedor e comprador.

4- Pós-venda

O trabalho da imobiliária não termina quando o contrato é assinado. Ela deve acompanhar o pagamento, entrega das chaves e possíveis divergências com os documentos.

Para ter uma ótima experiência na compra ou venda de imóveis, você precisa escolher uma empresa de confiança e com experiência do mercado. Quer encontrar o imóvel ideal para você? Entre em contato com a gente! Siga nossas redes sociais e conheça nossas oportunidades! Estamos também no FacebookInstagramYouTube Twitter.

Voltar