NOTÍCIAS


Corretor de imóveis - Por que é importante?

Publicado em 07 de Agosto de 2019 às 02:56 AM

Muitas pessoas escolhem vender ou comprar um imóvel por conta própria com o objetivo de economizar no processo. Porém as coisas podem não fluir de forma tranquila e com a contratação de um corretor de imóveis o sucesso da negociação é bem mais garantido. Quer saber por quê? A gente te explica!

Segurança

O primeiro motivo para você evitar a venda por conta própria é a falta de segurança. Se você é o dono do imóvel e for negociar sozinho, terá que se apresentar, se expondo a todo tipo de cliente. Existem muitos compradores realmente interessados no imóvel, mas também há pessoas em busca de dar um golpe em vendedores novatos e inexperientes. Além disso, irá receber o cliente em sua residência. O resultado? Vai expor sua casa a ladrões e golpistas, limitando a segurança para você e sua família.

Ao contratar um corretor a compra e venda será negociada diretamente com ele. Você verá o comprador interessado apenas no final da transação ou nem o verá, resguardando seu espaço e sua segurança.

Falta De Capacidade De Negociação

Por maiores que sejam as suas habilidades em negociar, se você não é do ramo imobiliário não saberá dar um valor ou avaliar propostas promissoras. O corretor tem as habilidade necessárias para saber quando a proposta é real ou quando o negócio não será fechado.

Se você tentar vender sozinho vai receber muitas chamadas, fazer muitas visitas para mostrar e na maioria das vezes não vai dar em nada. Um corretor já possui um repertório de perguntas e sabe avaliar uma proposta real ou apenas uma vontade de especular o ambiente.

O corretor de imóveis é muito mais do que o elo entre comprador e vendedor. Ser a ponte que leva quem vende um imóvel até quem compra é apenas algumas das atribuições do corretor que, muito mais do que casas e apartamentos, vende sonhos e expectativas. 

 

 

Voltar