NOTÍCIAS


Porque vender seu imóvel com exclusividade pode ser um diferencial

Publicado em 19 de Julho de 2019 às 01:48 AM

Você pode nunca ter pensado nisso mas se você quer vender o seu imóvel o mais rápido possível apostar em um contrato de exclusividade é um caminho interessante. Por mais que pareça estranho, uma vez que teoricamente quanto mais corretores e imobiliárias divulgarem um imóvel mais chances ele tem de ser vendido rapidamente, essa lógica não é necessariamente verdade no mercado imobiliário.

A primeira razão é que o comprador pode ser mal atendido. Além disso há grande possibilidade de passar a impressão de que o proprietário está “desesperado” para se livrar do imóvel, com isso  os potenciais compradores podem partir para ofertas bem abaixo do que o esperado, gerando uma desvalorização do imóvel ou uma negociação mais longa.

Vantagens para o proprietário 

O dono do imóvel pode se sentir mais seguro e ficar tranquilo em relação a negociação, pois os documentos do seu imóvel estarão em apenas um lugar. Além disso, fica muito mais fácil registrar e controlar as pessoas que visitam a casa. Em casos de janelas quebradas e pequenos furtos durante as visitas, o proprietário sabe quem responsabilizar pelos incidentes.

Vantagens para o comprador 

Não ter exclusividade pode ser um problema para o interessado no imóvel. Isso porque ele pode ser surpreendido ao descobrir que o imóvel acabou de ser negociado por meio de um outro corretor ou imobiliária. Com um contrato de exclusividade, ele também vai ter certeza que o corretor tem contato próximo ao proprietário e que a sua proposta vai ser levada diretamente a ele. E as respostas tendem a chegar mais rapidamente.   

Voltar