Notícias


Qual o tipo ideal de apartamento?

Publicado em 23 de Julho de 2019 às 01:06 AM

Você está em busca de um apartamento, mas sabe qual o melhor tipo no seu caso? Provavelmente a resposta foi não porque você não imagina quais sejam os tipos de apartamento que existem. Então a gente vai te ajudar nessa e te dar algumas dicas que vão te ajudar na compra ou no aluguel do seu ap.

Quando for escolher um imóvel é preciso levar em consideração as necessidades da família que irá morar naquele ambiente. Existem 6 tipos de imóveis e nós vamos te apresentar eles! Para você se mudar certo de para onde está indo e evitar problemas futuros.

Quitinetes

São apartamentos pequenos, com cerca de 20 a 30 m². A principal característica é possuir apenas um cômodo e banheiro. O cômodo único integra quarto e cozinha.

Apartamento padrão

É o tipo mais comum de apartamento; Geralmente possui uma planta com divisões internas bem definidas: sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos, banheiros etc. Pode ser classificado pelo número de dormitórios (um, dois, três, quatro ou mais quartos).

Coberturas

É o apartamento que fica no último andar do prédio e pode, inclusive, ter espaços de entretenimento ao ar livre, como piscinas. Pode ainda se subdividir em duplex (dois andares) ou triplex (três andares).

Lofts

Apartamentos amplos, sem divisórias, muitas vezes com o pé direito alto e grandes janelas, geralmente com mezaninos.

Estúdios

E estúdio se assemelha muito a estrutura do loft, porém é caracterizado por apresentar algumas divisões internas a mais, como, por exemplo, o quarto privativo, delimitado com paredes.

Gardens

São apartamentos que ficam no térreo do prédio e possuem quintal ou jardim. Alguns de alto padrão têm churrasqueira, forno de pizza e até piscina.

 

Voltar