NOTÍCIAS


Quer comprar por financiamento e não sabe como? Veja 6 dicas de como conseguir sem quebrar a cabeça

Publicado em 16 de Setembro de 2019 às 04:12 AM

Chegou a hora de realizar o sonho de ter o seu imóvel e você terá que utilizar o financiamento bancário para isso mas só de pensar já entra em desespero? Então acalme-se porque a gente vai te ajudar nessa missão. Colocando em prática essas 6 dicas simples será mais fácil de você conseguir o seu financiamento e conquistar o seu imóvel!


1 - Não se limite: diversos bancos podem te oferecer o financiamento. Compare!
Quando pensamos em financiamento de imóveis diretamente ligamos aos bancos públicos, mas nem sempre eles têm a melhor taxa. Os bancos privados estão com tudo na briga pelos cliente e, por isso, podem aplicar taxas bem mais interessantes. Analise todos!

2 - Um bom relacionamento com o/a gerente é deve ser levado em consideração
Um pouco do que falamos na dica 1 tem tudo a ver com essa. Quando você tem um bom relacionamento com o gerente isso pode ser um diferencial. O/a gerente pode te ajudar muito e clarear as dúvidas burocráticas do processo.

3 - Tenha uma conta corrente na instituição escolhida
Mais uma vez as dicas estão interligadas. Quando você tem uma conta corrente no banco que irá fazer o financiamento (atrelado ao relacionamento da dica 2, as tarifas podem ser diferenciadas. Muitas vezes vale a pena abrir uma conta e transferir o salário para lá, mesmo que depois de um tempo você feche a conta.

4 - Verifique as taxa de juros que irão indexar o financiamento
É importantíssimo analisar as condições de parcelamento disponíveis. O índice corretor pode ser TR, IPCA ou IGP-M, converse com o gerente e com quem está intermediando a negociação.

5 - Reúna com antecedência a documentação necessária
Documentos pessoais são fáceis de serem separados e quanto antes você o fizer, melhor. Assim, irá evitar que o processo fique travado esperando documentação.

6 - Olho vivo nas amortizações 
 Não se esqueça de analisar os juros com bastante cuidado e quais as parcelas de entrada, as amortizações existentes e quando elas acontecem. Verifiquem se seu orçamento está preparado para essas parcelas.

Anotou as dicas e viu que não é um bicho de sete cabeças conseguir seu financiamento? Venha até a gente e faça uma simulação grátis! 

Siga também nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade! Estamos no Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.

Voltar